NÃO SOMOS FEITOS PARA A SOLIDÃO

NÃO SOMOS FEITOS PARA A SOLIDÃO
O FIM DA SOLIDÃO ACONTECE QUANDO VAMOS AO ENCONTRO DO OUTRO (na imagem estou com as pessoas que mais amo, minha família)

sábado, 22 de abril de 2017

BALEIA O que mesmo???????Resultado de imagem para baleia azul
Cocaína Branca? Álcool com Energético? VÍCIOS NA INTERNET? PAIS agindo igual?
Há tantos pontos que podem ser vistos e avaliados. Os Valores se afundam. Está parecendo que é normal famílias destruídas. A mídia, o mundo virtual, se esforçam muito para mostrar que não é normal almoço juntos, diálogo, ir na Igreja (independente da crença), casamentos sólidos. A união na família está fora de moda. Cada um ficar isolado no quarto, com sua tela quadrada é a "moda", moda que torna as pessoas cada vez mais frias, vazias, sem amor próprio e aos que moram junto. Depois a pergunta: Por que tantas buscas que destroem, buscas erradas?
A Curiosidade sem Limites é também uma das causas de buscas que afundam as pessoas, de qualquer idade, achando QUE TUDO É NORMAL e os valores que Se explodam. O ENCONTRO com As Drogas não é diferente da Conexão com esses Jogos Violentos e está MATANDO Milhares de Jovens e Adolescentes diáriamente, destruindo famílias por completo.
Jovem, participe mais de grupos que se abraçam e se ausente de "grupos virtuais". Os pais não conseguem estar 24 horas vendo o celular que fica grudado nas mãos dos jovens. 
Há senhas pra tudo e quando os pais pedem dizem que é "invasão de privacidade". Depois, chegam no fundo do posso e culpam os pais por ausência .
Há muitos casos de ausência sim, muitas omissões mesmo, mas existem uma infinidade de pais presentes, porém as facilidades e as influências do mundo virtual são gigantes e nem tudo os pais conseguem ver.
Quando dizem "Estou falando com um amigo(a)", Podem estar nas piores coisas, mas a tela não está voltada para os pais e quando chegam perto, os dedos "comandam", e os pais, ficam tranquilos, era mesmo um amigo(a), mas foram intencionalmente "LOGRADOS".
Vigiem seus filhos na madrugada. Enquanto você dorme, eles ficam abaixo do cobertor com o celular ligado, entrando nas piores coisas que você pode imaginar... e no outro dia, ficam iguais zumbís, sem vontade de fazer nada, com sono.. desmotivados e agressivos. TENDO A CORAGEM DE DIZER: Fui dormir no mesmo horário que vocês.
Peça o celular do filho, e desbloqueie a senha na frente deles. Isso é "amor exigente", estar presente. Se não der, confisque o celular, pois estará escondendo algo e dos pais, os adolescentes não precisam esconder nada. Querem privacidade, terão, mas depois de terem sua liberdade financeira, estarem se virando sozinhos na vida. Até o momento que são sustentados, ganham comida, cama e roupa lavada, faculdade paga, devem muitas satisfações aos pais.
Isto é um desafio para todos nós pais sim, muito grande.
Os filhos não querem ir à luta, pois as facilidades dentro de casa são grandes, tudo é muito fácil, não precisam lutar. Então, temos a responsabilidade de não dar tudo. DAR MUITO AMOR, mas amor COM LIMITES.
PAIS QUE DIZEM: ' Vou dar ao meu filho ou filha tudo o que eu não tive, estão tirando deles a oportunidade de perceberem o quanto vale tropeçar, aprender com o suor, dar valor às lutas". E o pior: A MAIORIA É MAU AGRADECIDA AOS PAIS, pois ACHAM QUE NÃO ESTÃO FAZENDO MAIS QUE O DEVER. Respondem às vezes com estupidez, arrogância, com ar de superioridade e se negam a dar satisfação dos atos.
Percebam os comportamentos diferentes..Se for precise cancele Internet, confisque o celular, não dê dinheiro, faça compreender que atitudes erradas também geram perdas. Isso não é ser pais maus, mas presentes para que saibam viver e tenham atitudes que façam crescer.
Passe a mãe na cabeça sempre é verá que um dia irão dar uma rasteira em você e apanharão "do mundo", porque o mundo não é pai e mãe.
Compre um tablet para seu filho pequeno, instale jogos violentos e depois se pergunte:"Onde errei? Por que meu filho(a) está tão frio, violento, mau educado, distante"?. Neste caso errou mesmo. Em vez de dar a mão para sair pra conversar, rir, estarem juntos, colocou nas mãos a "arma" para perder o filho. Sem contar as consequências negativas na escola e nas rodas de amigos.
Quando um filho TIRA NOTA BAIXA NA ESCOLA, dois décimos, meio ponto, os PAIS, na FRENTE DOS FILHOS, vão correndo defender, tirar satisfação com professor, COMO SE O FILHO FOSSE perfeito, FOI INJUSTIÇADO, apoiando até NOS MÍNIMOS ERROS. Cuidado pais, cuidado.. ÁS VEZES somos Ausentes, MAS muitas VEZES A PRESENÇA DEMAIS os IMPEDE DE CRESCER TAMBÉM, a presença QUE apenas dá super proteção, não EDUCAÇÃO DE VERDADE.
Filhos também mentem e mentem muito bem.
Temos muitos desafios, todos nós, todos os dias.
Abraço,

Nenhum comentário: