NÃO SOMOS FEITOS PARA A SOLIDÃO

NÃO SOMOS FEITOS PARA A SOLIDÃO
O FIM DA SOLIDÃO ACONTECE QUANDO VAMOS AO ENCONTRO DO OUTRO (na imagem estou com as pessoas que mais amo, minha família)

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

SOU FERA NO TRÂNSITO, "AQUI TEM BRAÇO"


SOU FERA NO TRÂNSITO, "AQUI TEM BRAÇO"

(Leia se poder e compartilhe para tentar impedir que um amigo "FERA NO TRÂNSITO" se "vá". O que escrevi à baixo foi com um único objetivo: Conscientizar para  que menos pais, irmãos, amigos e tantos outros chorem diante de tragédias nas estradas)

Olha, eu posso fazer o que quiser.
Antes de sair pra balada reúno os amigos para fazer o "ESQUENTA".
É melhor chegar "pronto" pra festa.
Meu carro, bom, a potência dele é no limite. Sei pisar fundo e ninguém me pega.
Quando não estou dirigindo faço questão de encher o ouvido do "amigo" mandando pisar fundo, pra largar de ser medroso e mandar ver na estrada.

Sinal vermelho difícilmente consigo ver, na noite sou "dautônico".
Cinto de segurança uso só quando vejo a polícia. Acho uma "faixinha preta pra fracos".

MEU PAI E MINHA MÃE ficam em casa acordados até eu chegar, dizem que ficam preocupados, rezando, orando.. sei lá fazendo o que. Digo pra eles: " Podem ir dormir, já sou maior de idade, sei o que faço, meu nome é "responsabilidade".

Já quase me perdi numas paradas doidas, arranhei o carro de um cara aí, a Polícia me levou,mas.. MEU PAI TEM UM POUCO DE GRANA, me livrou RAPIDINHO e entrei na área outra vez.

Faço questão de me encher de enérgico com qualquer bebida de álcool, é pra ficar “ligadão”. A rapaziada toda percebe meu jeito doidão e alguns até tentam me imitar, mas nem todo "mané" consegue.

Às vezes saio de moto também.. Andar na contramão é meu lema. Os “do outro lado” que saiam do meu caminho. Chego a ultrapassar pela direita, pelo acostamento e onde der estou me metendo.


A minha idade? Ah, você quer saber? Bom, tenho mais de 18, já disse.

Sabe cara, outro dia um amigo meu se perdeu numa parada dessas do trânsito. O cara vacilou e andou batendo o carro pra valer. Fiquei chocado, o amigo não resistiu, morreu no local do acidente. Uns dizem que o cara bebeu, outros que dormiu no volante, alguns chegaram a dizer que estava fazendo racha e outras coisas mais. Esse meu amigo era gente boa. No acidente ele acabou levando mais os que estavam com ele no carro e em outro carro tinha um casal e uma criança. Só a criança sobreviveu, mas ficou sem pai e sem mãe.

Com o meu amigo aconteceu isso. Caramba meu, fiquei chocado mesmo, mas isso foi com ele. Eu tenho braço pro volante.


Se minha mãe diz pra eu me cuidar, pra não sair, pra ficar em casa dou um sorriso da hora pra ela, um beijão na velha e sigo meu caminho, deixando ela na certeza de que "sempre volto".

E o melhor, nas redes sociais da net faço questão de postar as fotos de todas as festas, e O PRINCIPAL NÃO FALTA. Não deixo de ESTAR SEMPRE COM O COPO CHEIO NA MÃO, DE CONTAR VANTAGEM SOBRE O QUANTO AGUENTO BEBER, ME CHAPAR, sem rolar no chão.

Fim de ano, feriadão, carnaval, muitas baladas e assim a vida segue e vou cantando: “deixa a vida me levar, vida leva eu...”.

MORAL:

Tentei descrever de forma que, talvez possa ser melhor entendida pelos jovens, por adultos, o que acredito que acontece no dia a dia com pessoas que colocam a vida em perigo e principalmente, a vida de inocentes; por pessoas que vivem a liberdade de forma a acabar colocando a vida para sempre em uma cama, em uma cadeira de rodas ou mesmo perdendo-a.

Tristes histórias se repetem dia após dia. Jovens morrem prematuramente; pais choram as perdas; outros jovens choram muito, PORÉM, parece que tantas tragédias não servem de EXEMPLO PARA A MAIORIA.

ESTA NÃO É A HISTÓRIA ESPECÍFICA DE UM OU OUTRO JOVEM, É A REALIDADE DE TODOS OS JOVENS QUE VIVEM A VIDA COMO UM JOGO DE FAZ DE CONTA.

No ano de 2011, particularmente na pequena cidade em que vivo, São Ludgero/SC, muitas lágrimas correram. Mais de 4 jovens, de famílias amigas, conhecidas, VIERAM À ÓBITO por acidentes no trânsito. O que houve, como ocorreram os acidentes, não cabe a mim julgar ou aqui relatar, pois AS DORES JÁ FORAM CAUSADAS e as vidas NINGUÉM ÀS TRARÁ DE VOLTA.

Cabe a você que arrisca perder a vida agir mais com o coração, com a consciência e moderação.
Ninguém consegue mudar o outro quando no outro não há a intenção de mudar.

Você, que vai de carona fique ligado(a). Se o "motora" está de cabeça feita não permita que dirija. Chame a polícia se for preciso, impeça que venha a sofrer algum acidente, se matando e/ou matando inocentes. Se a pessoa não te der ouvidos faço o mínimo: NÃO ENTRE NO CARRO.

Podemos lançar uma semente de mudança, mesmo que seja jogada longe, pode ser que em algum local ela vá se alojar e crescer.

AMOR À VIDA, esse é o lema. Então, COMPARTILHE, repasse, encaminhe essa mensagem ou outra que você venha a fazer para o maior número de pessoas. TALVEZ ASSIM, consigamos salvar algumas VIDAS e diminuir as LÁGRIMAS CAUSADAS PELAS TRAGÉDIAS NO TRÂNSITO.

Abraços do amigo,

Juceli Loch.
 Meu link no facebook:   http://www.facebook.com/photo.php?fbid=294282297274471&set=a.269821779720523.59558.100000781108472&type=1

Nenhum comentário: