NÃO SOMOS FEITOS PARA A SOLIDÃO

NÃO SOMOS FEITOS PARA A SOLIDÃO
O FIM DA SOLIDÃO ACONTECE QUANDO VAMOS AO ENCONTRO DO OUTRO (na imagem estou com as pessoas que mais amo, minha família)

domingo, 15 de abril de 2012

"ATÉ BREVE" À QUERIDA PROFESSORA PAULA RUTE KESTERING


HÁ ALGUNS ANOS SURGIU NA TERRA UMA MENINA. ATENTA, CHEIA DE VIDA  E COM UM OLHAR ALÉM.  NÃO BUSCOU OS OLOFOTES, NÃO PROCUROU SER                     APLAUDIDA, MAS BRILHOU MUITO EM TODOS OS LOCAIS QUE ESTAVA.

NO SILÊNCIO, NO JEITO DE OLHAR, NA FORMA SERENA DE FALAR CONQUISTOU  O CARINHO DAS PESSOAS QUE DELA SE APROXIMAVAM.

 NO SEU CORAÇÃO NASCEU A PRIMEIRA E MAIS LINDA MISSÃO: A DE MÃE AMÁVEL, CARINHOSA, DEDICADA, DISCIPLINADA, SE ENTREGANDO DE CORAÇÃO A TODOS OS ANSEIOS DO LAR.  O AMOR FOI INCONDISIONAL.

 A SEGUNDA GRANDE PAIXÃO DE PAULA RUTE TODOS SABEMOS QUAL FOI: FOI A DE MÃE DE MUITOS, A DE PROFESSORA. NÃO HÁ COMO CALCULAR O NÚMERO DE CRIANÇAS QUE ESTIVERAM SOB O SEU OLHAR, QUE TIVERAM AS PEQUENAS MÃOZINHAS CONDUZIDAS POR ELA A FIM DE DESENHAREM A PRIMEIRA LETRINHA DO ALFABETO; O NÚMERO DE JOVENS QUE HOJE SÃO PROFESSORES, PROFESSORAS, QUE VIRAM NELA UM GRANDE MODELO DE AMOR REAL Á PROFISSÃO, QUE SEMPRE COLOCOU A VOCAÇÃO À FRENTE DOS VALORES MATERIAIS.

 ESCUTOU POR VEZES INCONTÁVEIS:  “PROFESSORA ME AJUDA; PROF COMO FAÇO ISSO; PROFESSORA EU CONSEGUI FAZER; PROFESSORA ME DÁ UM ABRAÇO; SEM CONTAR AS CARTINHAS QUE AS INOCENTES CRIANÇAS SEMPRE ESCREVIAM, ESTAMPANDO AS MAIS SIMPLES, RICAS E VERDADEIRAS DECLARAÇÕES DE AMOR, SENDO DITO NO FINAL: EU TE AMO MUITO PROFESSORA”.

 JESUS MESMO DISSE: “FELIZES OS QUE TEM O CORAÇÃO PURO COMO O DAS CRIANÇAS, POIS DELAS É O REINO DOS CÉUS”.  ENTÃO, O QUE DIZER DE ALGUÉM QUE PASSOU A SUA VIDA CUIDANDO COM AMOR VERDADEIRO DE TANTAS CRIANÇAS E TENTANDO FAZER COM QUE O DIA SEGUINTE DE CADA UMA FOCE MELHOR?

 PARA CADA FILHO DEUS DÁ UMA MISSÃO. NÃO NOS DEU, DE FORMA ALGUMA A MISSÃO OU O PODER DE JULGAR AS ATITUDES DOS QUE ESTÃO AO NOSSO LADO, POIS CABE A ELE, SOMENTE AVALIAR E SABER O QUE SE PASSA NO CORAÇÃO DE CADA FILHO.

 NOS DEU SIM, A CAPACIDADE DE AMAR E SABER PERDOAR. NOS DEU A INTELIGÊNCIA PARA SABER QUE TUDO O QUE É DE MATERIAL UM DIA TEM SEU FIM, MAS O QUE O AMOR PLANTA JAMAIS DESAPARECERÁ.  ASSIM, PODEMOS DEFINIR A MISSÃO DA PAULA RUTE NESTE MUNDO: “MOSTRAR QUE O PERDÃO É NECESSÁRIO, QUE O AMOR É QUE FAZ BELA TODAS AS COISAS, QUE O ABRAÇO CARINHOSO VALE MUITO MAIS QUE QUALQUER TESOURO; QUE A PACIÊNCIA PELA ESPERA DE UMA MUDANÇA DE VIDA É UMA VIRTUDE DE PESSOAS VERDADEIRAS; QUE TAMBÉM SOMOS LIMITADOS, QUE NÃO PODEMOS TUDO SOZINHOS, QUE PRECISAMOS SER AJUDADOS NAS SITUAÇÃOES SIMPLES AOS PROBLEMAS MAIS DIFÍCEIS”.

HÁ ALGUNS ANOS SURGIU NA TERRA UMA MENINA. ATENTA, CHEIA DE VIDA E COM UM OLHAR ALÉM.  NÃO BUSCOU OS OLOFOTES, NÃO PROCUROU SER APLAUDIDA, MAS BRILHOU MUITO EM TODOS OS LOCAIS QUE ESTAVA. AGORA ESTÁ JUNTO DO PAI UMA MULHER MUITO QUERIDA, MUITO AMADA, QUE DEIXARÁ SAUDADES SIM, POIS SÓ TEMOS SAUDADES DO QUE FOI BOM, MAS QUE PERMANECERÁ VIVA NO CORAÇÃO DE TODOS QUE TIVERAM A ALEGRIA DE TER PASSADO PEQUENOS E GRANDES MOMENTOS AO SEU LADO.

 OBRIGADO PAULA PELA MÃE MAIS QUE ESPECIAL QUE VOCÊ FOI, PELA ESPOSA VERDADEIRA, PELA PROFESSORA QUERIDA, EM FIM, POR TUDO O QUE VOCÊ FEZ ENQUANTO ESTEVE CONOSCO.

 QUE O PAI DO CÉU TE ACOLHA QUERIDA PAULA RUTE E AJUDE A CUIDAR DAS PESSOAS QUE VOCÊ TANTO AMOU.

O QUE PODEMOS DIZER NESTE MOMENTO, MOVIDOS PELA FÉ

É UM "ATÉ BREVE PAULA"..

Juceli Loch. 

 

3 comentários:

Mayse disse...

Lindo Juceli, parabéns, adorei.
"me ajuda professora", isso eu tbém falei pra ela, e muito, nos anos de magistério.
Minha eterna professora Paula Rute Kestring.

Anônimo disse...

Eternamente minha professora que muito tenho a agradecer.
Ela demonstrou a nobreza que é seguir a carreira do magistério.
Muito obrigada......até um dia, Mayse!

VIVENDO POR SEGUNDOS E SUPERANDO DESAFIOS disse...

Mayse, obrigado. Com certeza ela sempre te admirou muito também, pela pessoa lutadora e querida que você é. Abraços Mayse.