NÃO SOMOS FEITOS PARA A SOLIDÃO

NÃO SOMOS FEITOS PARA A SOLIDÃO
O FIM DA SOLIDÃO ACONTECE QUANDO VAMOS AO ENCONTRO DO OUTRO (na imagem estou com as pessoas que mais amo, minha família)

sábado, 29 de abril de 2017


TRABALHADOR x EMPREGADOR - Primeiro de Maio... Parabéns aos "dois"..

Um contexto diferente, devido que culturalmente, tantos que dependem dos Empregadores, os olham com se não devessem existir. E se não fossem os empreendedores, como estariam sobrevivendo os mais humildes e os tantos "doutores, mestres", etc??
Parabéns sim, a todos os trabalhadores, mas, e o EMPREGADOR?   No ano passado registrei diretamente sobre o trabalhador, suas lutas, perdas, conquistas e decepções. Faço no presente um registro sobre o Empregador, também trabalhador.
Tenho a história de alguém que nasceu pobre, ambiente humilde.  Lutou muito sendo empregado. Trabalhou em indústrias, no comércio.   Tinha um sonho, de ter o próprio negócio.   Guardou dinheiro com muito suor e comprou máquinas para uma fábrica de Molduras.   Com o seu sonho, conseguiu continuar realizando o sonho de Muitas outras Famílias, pois deu empregos, salários, em fim, oportunidades para outros.. Mas, teve algumas decepções.    Sentiu que sendo empregador, alguns dos colaboradores não o viam como um parceiro, mas como "INIMIGO", mesmo pagando salário justo, dando condições dignas de trabalho.
O que ele fez?  Nada, não há o que fazer contra a ingratidão.

Digo que há muitos que "pintam" o empregador como vilão. Entram nas empresas porque precisam, não são obrigados, e tratam quem lhes dá o emprego, com o digno suor, como se fossem maus, sempre maus.   Há sim empregadores injustos, há exploração, isso é fato, mas, no meu dia a dia, em inúmeras empresas, percebo o esforço de tantos empregadores em buscar o melhor para os seus trabalhadores. Não é demagogia, história, é fato mesmo, tanto que possuem funcionários de longa data que elogiam muito a empresa onde tiram o seu sustento. Porém, há os que estão sempre infelizes, criticando, achando uma forma de FERRAR com a Empresa, chamar o sindicato, buscando maneiras de prejudicar a empresa.  

Para certos trabalhadores a ampliação de uma empresa, compra de novas máquinas, não é sinônimo de alegria, mas de angústia, pois ficam revoltados com o progresso de quem os emprega. Não percebem que mais pessoas poderão ser empregadas.

Os trabalhadores tem uma missão diária: Levantar, ir para o trabalho, fazer suas atividades, ganhar o salário e retornar para a casa, com todas as preocupações no sustento da família.

Os empregadores possuem uma missão diária: Levantar, ir para o trabalho, fazer suas atividades, obter lucro para: Pagar todos os trabalhadores; sustentar a família; pagar todos os encargos fixos, impostos; arcar com os dias de faltas de trabalhadores pelos mais diversos motivos;  ter reservas para manter as máquinas e equipamentos sempre funcionando; batalhar atraz de clientes e manter os que já possuem diante de um competitivo mercado; selecionar os melhores trabalhadores par que possam ser seus braços direitos, de confiança;   cuidar para não falir e perder todo o sonho e deixar centenas de famílias sem o pão de cada dia.

Trabalhadores, neste dia primeiro de maio, com certeza todos os seus Empregadores são muito gratos pelo empenho de cada um, agradecem mesmo.. Mas você, sendo Trabalhador, irá Agradecer a quem sonhou, lutou muito, TRABALHOU e TRABALHA muito para que hoje você tenha o seu sustento.

Há, vai dizer que enquanto você trabalha há momentos que o seu empregador está passeando, andando com bons carros, etc.  Mas, você sabe quantas noites sem dormir, quantos dias sem ter praticamente o que comer esse empregador passou, trabalhando muito, para hoje ter o Patrimônio que sustenta você e sua Família?   Pense muito nisso, pois há muitos trabalhadores que ficam tristes quando o empregador compra um carro novo. Talvez estariam mais felizes se estivesse com um carro velho e a empresa quase entrando em concordata, falindo????


Gratidão é para as grandes almas, é uma virtude. Então, neste primeiro de Maio, parabéns sim a todos os Trabalhadores, mas vai os meus parabéns aos tantos Empregadores, que colhem os resultados, mas para chegarem onde estão Lutaram, estudaram, perderam sono, até lágrimas correram, enquanto os que hoje talvez criticam, dormiam, querendo uma vida melhor, mas sem esforço.

Seu empregador não é seu inimigo e quando alguém não está feliz com o que faz, onde está, com o seu empregador, em vez de cuspir no "prato que come", deve erguer a cabeça, ser digno, ir à luta em outro local, realizar seus sonhos. 

Fiz esse registro, grande, devido ao que percebo no dia a dia. Trabalhadores magníficos, grandes mentes, grandes almas,  mas também, em um mesmo ambiente de trabalho,  "traidores", que  fazem o possível para que a empresa que trabalham não dê certo, fomentando raiva entre todos os colegas.

Onde há injustiça deve sim haver o ajuste necessário. Acredito que o primeiro passo é o diálogo, onde prevalece o caráter de quem quer a mudança e não a decadência do outro.

PARABÉNS trabalhadores que estão nas empresas, suando, com dignidade sempre. PARABÉNS aos Trabalhadores Empregadores, que fazem o Máximo sempre, para que tantos trabalhadores tenham o seu sustento e que o sonhos não se acabem, mas prosperem ainda mais.



Parabéns aos trabalhadores que sabem agradecer, que tem carinho por seus empregadores e também lutam diáriamente para o bem da empresa, sabendo que assim terão seu sustento garantido.

Abrace o seu empregador, também agradeça, isso é uma virtude, o reconhecimento também por quem emprega você. Se não é capaz de fazer isso, falta em você também muito senso de humanidade.

Obs.: Fui também operário, lutei, continuo lutando muito. Realizei um sonho de ter meu próprio negócio, a Preven SEEG Assessoria em Segurança do Trabalho (Preven Sseg Juceli Loch​), mas a luta é diária. Tenho a alegria de ter dois , colaboradores que somam muito e que, com certeza, não existe apenas relação de patrão e funcionário, mas de parceiros que buscam o melhor para a empresa e os clientes a cada dia, pois lidamos com vidas, Vidas de centenas de outros trabalhadores. Fabio Nobi Silva da Cunha​ e André Fernandes​, gratidão sempre, parceiros e amigos.


Abraço,
Juceli Loch​

Nenhum comentário: