NÃO SOMOS FEITOS PARA A SOLIDÃO

NÃO SOMOS FEITOS PARA A SOLIDÃO
O FIM DA SOLIDÃO ACONTECE QUANDO VAMOS AO ENCONTRO DO OUTRO (na imagem estou com as pessoas que mais amo, minha família)

sexta-feira, 30 de abril de 2010

AMOR AO TRABALHO, VOCÊ TEM?




Nascer em berço de ouro é privilégio de poucos. Há muitos exemplos de pessoas realizadas profissionalmente que nasceram em famílias muito pobres. Estas pessoas acreditaram,lutaram. A luta não foi somente por conquistas materiais,mas principalmente por ideais,pela conquista da dignidade. No contesto de pessoas que vencem quem realmente se destaca? Será que é o profissional egoísta, mesquinho, que passa o dia procurando achar um meio de derrubar o outro e tentar crescer pisando em alguém? Esse profissional se torna um "analfabeto" com um diploma de curso superior nas mãos?Analfabeto por não saber que no livro da vida reconhecer os próprios erros e tentar corrigi-los é a virtude das pessoas mais dignas. Com esta virtude eu já encontrei catadores de lixo que são "pós -graduados", pois ensinam o valor do amor ao trabalho a qualquer pessoa que tenha a parede da casa repleta de "quadrinhos com diplomas".


No local de trabalho você pensa no valor que irá receber no fim do mês ou na grandeza das suas ações diante dos que dependem de você? Há momentos que fico decepcionado com o jeito mesquinho e egoísta de tantos seres humanos,que pela falta de amor ao trabalho passam o dia tramando, caluniando e usando pessoas, tudo para tirarem vantagens pessoais, alegando que lutam pelo bem comum, esquecendo de SE DEDICAR AO QUE FAZ. Você conhece alguém assim onde trabalha? Se conhecer tente não ser igual e se alimente de coisas positivas. Ame o que você faz para poder se dedicar a valorizar os que dependem de você.Siga os que FAZEM com amor.


PARABÉNS A VOCÊ,QUE AMA O QUE FAZ, POIS TODOS IRÃO TE VALORIZAR, RESPEITAR E TE SEGUIR.

Abraços,
Juceli Loch.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

PEQUENOS DETALHES



            Pequenos detalhes, pequenos instantes,simples gestos fazem gigantes diferenças.Quem costuma respeitar e dar valor às "simples coisas da vida",com certeza sabe engrandecer todos os momentos vividos. Os que ignoram os gestos de afeto, de acolhida, e carinho, com certeza ignoram a sua própria existência. Respiram, caminham, vagam pelo mundo mas não "vivem verdadeiramente",pois a vida existe de fato quando sentimos que por meio dela temos uma missão,temos objetivos e que podemos ser úteis.Não úteis somente para os nossos propósitos individualistas,mas úteis para os propósitos baseados na partilha,na entrega de si para o outro.
               Ajudar o outro não consiste somente em dar bens materiais.Os pequenos detalhes da vida,são recheados com grandes gestos.Quando ouvimos mais do que falamos,quando elogiamos mais do que criticamos destrutivamente,quando percebemos no outro e em tudo o que está ao nosso redor mais as coisas belas do que as que possivelmente não nos agradam, com certeza passamos a ter momentos mais felizes.
             Sabemos que somos sujeitos ao erro,à quedas, mas temos a enorme capacidade de perceber que, com simples detalhes,podemos acertar,crescer e enxergar que somos feitos para sermos felizes,para buscarmos e cultivarmos a alegria de viver sempre.Deus não nos fez para a tristeza,para o egoísmo ou para que escondamos nossos talentos.Ele nos fez com esperança de que sejamos melhores à cada dia, nos fez querendo nos ver sorrindo e agradecendo.Não nos quer chorando pelo que não conquistamos.Ele nos quer sorrindo pela chance que temos de à cada dia percebermos que somos capazes de lutar,que temos um coração que pulsa,que temos um espírito feito de mistérios mas que está ligado à Ele.
            Olhar para dentro de nós mesmos,sentir a força que o Pai nos dá há cada instante é um pequeno detalhe,mas que nos faz dar GRANDES PASSOS para não deixar esmorecer a alegria de viver,que deve ser cultivada em todos os momentos.

Juceli Loch

sábado, 24 de abril de 2010

MÃOS QUE SE ESTENDEM, MÃOS DE DEUS

               Um primeiro momento, o primeiro toque, alguém sente. O bebê acaba de nascer. Quem o faz parar de chorar?É o toque suave da mão da mãe.A criança cresce, às vezes cai.Quem o ergue e ensina a caminhar?São as mãos dos pais,que dão força,que mostram que os "tombos da vida" servem para que aprendamos a crescer e a valorizar a própria vida.
             
              Quando adultos, muitas vezes nos tornamos distantes de nós mesmos, desacreditamos na capacidade de vencer, crescer, amar e até mesmo de perdoar.Neste momento temos AS MÃOS DE DEUS, mãos que tocam o nosso coração e nos fazem sentir o SEU GRANDE AMOR.Mas, só sentimos as MÃOS DO PAI quando deixamos o nosso coração ABERTO PARA ELE, quando não jogamos a "chave fora".
             Depois de termos aceitado as mãos de Deus em nós, temos a grande missão de não deixar de ESTENDER AS NOSSAS MÃOS PARA TODOS OS QUE SE APROXIMAM DE NÓS, pois é isso que Deus quer, que continuemos a cada dia DIVULGANDO O SEU JESTO DE CARINHO, DE BONDADE E AMOR..

Fiquem com Deus.. e USEM AS MÃOS PARA AMAR, AJUDAR E JAMAIS PARA AGREDIR, OFENDER OU FAZER ALGUÉM CHORAR.

Grande Abraço,

Jucelí Loch.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

AMOR SENTIDO, VIVIDO E PARTILHADO


Amigos, a batalha nossa de cada dia parece ser contra o tempo e muitas vezes contra nós mesmos. O dinheiro, o ter e poder passam a ser prioridades. O carinho, a amizade e a busca de paz interior acabam sendo ações secundárias, e tudo isto em nome do egoísmo desenfreado que contamina as pessoas.

Batalhar sim, lutar sim, acreditar e sonhar é preciso, mas acreditar principalmente que a FELICIDADE VERDADEIRA não deve consentrar-se nas realizações materiais. O que adquirimos por conseqüência do trabalho honesto, da luta abençoada por Deus à cada dia, deve sim ser gratificante, mas não o principal em nossas vidas. "O que veio do pó ao pó há de retornar". Então, se o que ficará para sempre é o espírito, sem querer contestar as diversas crenças existentes, porque não cultivamos a espiritualidade, na busca pela paz, devendo esta ação ser uma das importantes prioridades de nossas vidas?


Cada crença, religião, credo traz suas concepções sobre a matéria, sobre o espírito, sobre a morte, etc. Se falarmos em Fé, como já sabemos, ou temos ou não temos e não são meias palavras ou palavras inteiras que farão com que nossas crenças possam ser invertidas. Mas, temos que ser coerentes sem sermos fanáticos, pois o fanatismo ou a defesa de uma "FÉ", de uma "Crença" ao pé da letra, sem as luzes da razão, pode fazer com que nos equivocamos e venhamos a deixar de acreditar na "nossa própria Fé".


A RIQUEZA QUE SE BUSCA deve ser a riqueza de espírito, de atitudes, a riqueza da partilha, da humildade, da caridade e principalmente da vontade de querer a cada dia superar as falhas e erros que cometemos, nos tornando PESSOAS MELHORES aos olhos de Deus e para nós mesmos. Se somos melhores aos olhos de Deus que é o nosso Pai, conseqüentemente nos tornamos melhores para nós mesmos. Se Deus é a razão, não devemos esmorecer diante do JULGAMENTO DOS HOMENS, pois SOMENTE DEUS CONHECE O CORAÇÃO DE CADA UM. A verdadeira riqueza é aquela que vem do coração, o AMOR SENTIDO E VIVIDO E PARTILHADO.

MAIS UM DIA, QUE BOM VIVER


Às vezes iniciamos o dia dizendo:
"caramba, mais um dia". Isso é triste, principalmente diante dos olhos do Pai QUE NOS DEU A VIDA e quer que a vivamos intensamente, agradecendo, louvando, sorrindo com o coração.
Vamos viver esse dia e todos os dias dizendo: "OBRIGADO PAI PELA VIDA, OBRIGADO PELO AR QUE RESPIRO, PELOS MEUS PAIS,IRMÃOS. FILHOS, PELA PESSOA QUE VIVE AO MEU LADO, EM FIM, OBRIGADO POR TODAS AS PESSOAS ESPECIAIS QUE COLOCASSE EM MEU CAMINHO. OBRIGADO PELOS QUE, COM SUAS MANEIRAS DE PENSAR E VIVER DIFERENTES DE MIM, FAZEM COM QUE A MINHA VIDA SEJA VIVIDA DE FORMA GRATIFICANTE HÁ CADA SEGUNDO". Não vivemos por dia, vivemos por segundos ou milésimos de segundos. Não sabemos quando o Pai irá nos chamar, então, que o ar respirado seja sentido; que o sorriso dado seja aberto; que o choro exposto seja para limpar nossa alma; que a mão estendida não seja para agredir, mas sim para ajudar; que os passos dados sejam para buscar a PAZ e não para LEVAR À DESTRUIÇÃO.Amigos, TENHAM UM ÓTIMO DIA EM TODOS OS DIAS DE SUAS VIDAS.