NÃO SOMOS FEITOS PARA A SOLIDÃO

NÃO SOMOS FEITOS PARA A SOLIDÃO
O FIM DA SOLIDÃO ACONTECE QUANDO VAMOS AO ENCONTRO DO OUTRO (na imagem estou com as pessoas que mais amo, minha família)

quinta-feira, 22 de abril de 2010

AMOR SENTIDO, VIVIDO E PARTILHADO


Amigos, a batalha nossa de cada dia parece ser contra o tempo e muitas vezes contra nós mesmos. O dinheiro, o ter e poder passam a ser prioridades. O carinho, a amizade e a busca de paz interior acabam sendo ações secundárias, e tudo isto em nome do egoísmo desenfreado que contamina as pessoas.

Batalhar sim, lutar sim, acreditar e sonhar é preciso, mas acreditar principalmente que a FELICIDADE VERDADEIRA não deve consentrar-se nas realizações materiais. O que adquirimos por conseqüência do trabalho honesto, da luta abençoada por Deus à cada dia, deve sim ser gratificante, mas não o principal em nossas vidas. "O que veio do pó ao pó há de retornar". Então, se o que ficará para sempre é o espírito, sem querer contestar as diversas crenças existentes, porque não cultivamos a espiritualidade, na busca pela paz, devendo esta ação ser uma das importantes prioridades de nossas vidas?


Cada crença, religião, credo traz suas concepções sobre a matéria, sobre o espírito, sobre a morte, etc. Se falarmos em Fé, como já sabemos, ou temos ou não temos e não são meias palavras ou palavras inteiras que farão com que nossas crenças possam ser invertidas. Mas, temos que ser coerentes sem sermos fanáticos, pois o fanatismo ou a defesa de uma "FÉ", de uma "Crença" ao pé da letra, sem as luzes da razão, pode fazer com que nos equivocamos e venhamos a deixar de acreditar na "nossa própria Fé".


A RIQUEZA QUE SE BUSCA deve ser a riqueza de espírito, de atitudes, a riqueza da partilha, da humildade, da caridade e principalmente da vontade de querer a cada dia superar as falhas e erros que cometemos, nos tornando PESSOAS MELHORES aos olhos de Deus e para nós mesmos. Se somos melhores aos olhos de Deus que é o nosso Pai, conseqüentemente nos tornamos melhores para nós mesmos. Se Deus é a razão, não devemos esmorecer diante do JULGAMENTO DOS HOMENS, pois SOMENTE DEUS CONHECE O CORAÇÃO DE CADA UM. A verdadeira riqueza é aquela que vem do coração, o AMOR SENTIDO E VIVIDO E PARTILHADO.

Nenhum comentário: