Pequenos detalhes, pequenos instantes,simples gestos fazem gigantes diferenças.Quem costuma respeitar e dar valor às "simples coisas da vida",com certeza sabe engrandecer todos os momentos vividos. Os que ignoram os gestos de afeto, de acolhida, e carinho, com certeza ignoram a sua própria existência. Respiram, caminham, vagam pelo mundo mas não "vivem verdadeiramente",pois a vida existe de fato quando sentimos que por meio dela temos uma missão,temos objetivos e que podemos ser úteis.Não úteis somente para os nossos propósitos individualistas,mas úteis para os propósitos baseados na partilha,na entrega de si para o outro.
Ajudar o outro não consiste somente em dar bens materiais.Os pequenos detalhes da vida,são recheados com grandes gestos.Quando ouvimos mais do que falamos,quando elogiamos mais do que criticamos destrutivamente,quando percebemos no outro e em tudo o que está ao nosso redor mais as coisas belas do que as que possivelmente não nos agradam, com certeza passamos a ter momentos mais felizes.
Sabemos que somos sujeitos ao erro,à quedas, mas temos a enorme capacidade de perceber que, com simples detalhes,podemos acertar,crescer e enxergar que somos feitos para sermos felizes,para buscarmos e cultivarmos a alegria de viver sempre.Deus não nos fez para a tristeza,para o egoísmo ou para que escondamos nossos talentos.Ele nos fez com esperança de que sejamos melhores à cada dia, nos fez querendo nos ver sorrindo e agradecendo.Não nos quer chorando pelo que não conquistamos.Ele nos quer sorrindo pela chance que temos de à cada dia percebermos que somos capazes de lutar,que temos um coração que pulsa,que temos um espírito feito de mistérios mas que está ligado à Ele.
Olhar para dentro de nós mesmos,sentir a força que o Pai nos dá há cada instante é um pequeno detalhe,mas que nos faz dar GRANDES PASSOS para não deixar esmorecer a alegria de viver,que deve ser cultivada em todos os momentos.
Juceli Loch
Nenhum comentário:
Postar um comentário