NÃO SOMOS FEITOS PARA A SOLIDÃO

NÃO SOMOS FEITOS PARA A SOLIDÃO
O FIM DA SOLIDÃO ACONTECE QUANDO VAMOS AO ENCONTRO DO OUTRO (na imagem estou com as pessoas que mais amo, minha família)

segunda-feira, 26 de abril de 2010

AMAR VALE MUITO

              Passamos a vida querendo saber o quanto vale isso, o quanto vale aquilo,mas muitas vezes esquecemos de nos perguntar "o quanto valemos, o quanto somos importantes para os outros e para nós".O valor que cada um possui é medido na proporção do quanto sabe valorizar o outro, as coisas boas do outro. Quando valorizamos o lado negativo,a falta de amor próprio,a inveja, a cobiça,o auto-reconhecimento (falta de humildade),as coisas materiais acima de tudo,o cultivo exagerado da beleza física, acabamos por nos dar um valor muito pequeno, inferior ao grande valor que Deus nos deu quando nos deu a vida.
         Perdemos tempo,muito tempo acreditando que tudo que é melhor e correto é somente o que os olhos estão vendo, esquecemos de deixar "as coisas puras do coração falarem mais alto".
        Para você o quanto vale o sorriso de uma criança? O quanto vale um aperto de mão e um abraço sincero? Qual o valor de uma palavra de afeto, carinho ou um minuto de atenção? Que preço tem o perdão? Como você mede o arrependimento pelos erros cometidos e a sua capacidade de melhorar, de crescer? Em quantos momentos você se colocou no lugar de sua mãe e seu pai para ao menos superficialmente, imaginar o quão grande é o amor deles por você? Já pensou na dimensão do amor de Cristo quando foi crucificado e disse que tudo o que estava passando era por amor a nós? Há situações que não conseguimos medir e nem imaginar realmente "o quanto custam".
        Sabemos sim, que vale muito acreditar nas nossas possibilidades de mudança, de reconhecer que somos filhos de Deus e que, sendo filhos Dele, temos todos as chances de nos aceitar sempre mais como irmãos, tentando espalhar diariamente muitas sementes de paz, carinho, amor, perdão.... em fim,todas a sementes que nos façam crescer e nos dar a certeza de que AMAR VALE MUITO.

Um grande abraço,

Jucelí Loch.

Um comentário:

Ana Laura disse...

Olá, Juceli. Estou retribuindo a visita que você fez ao meu blog sobre fissura lábio-palatina. Achei o seu blog encantador, feito com muito amor. Sua filha é linda, um presente de Deus realmente. Infelizmente, eu tenho me dedicado pouco ao bloguinho, até mesmo por não ter informações suficientes para passar ou alguma novidade, mas acredito que hoje estarei postando um vídeo que uma amiga (conhecida aqui da internet e que nasceu com lábio leporino) fez em homenagem aos portadores de fissuras. Contudo, o blog em que mais escrevo é o dedicado aos meus dois filhos: Davi e Bruno. O endereço é: http://daviebruno.blogspot.com. Se vc quiser nos visitar, ficarei muito feliz. Beijos!